quarta-feira, 24 de maio de 2017

ENTREGAS OUTUBRO/2016


         

            O mês de outubro foi de frutificar e celebrar para as Bonequeiras sem Fronteiras e as 690 crianças que escolheram nossas bonecas, em seis ações em locais diferentes! O importante é a qualidade, a gente sempre diz, mas que termos conseguido presentear mais de seiscentas crianças no dia das crianças é bem bonito também.



           07/OUTUBRO – EMEF IRINEU MARINHO – SÃO PAULO- SP
. 
           A primeira entrega do mês foi realizada na cidade de São Paulo numa escola municipal.

           Nossa história com esta escola começou quando a Belle, uma bonequeira que foi estagiaria lá nos tempos de magistério voltou à escola querida para dar uma oficina no dia das crianças passado. Ela ensinou as crianças a fazerem a almofada emoticon e eles ao conhecerem as Bonequeiras disseram que queriam também ganhar bonecos feitos por nós.

         Depois disso o contato da bonequeira com a escola voltou a se estreitar, a bonequeira encantada com o trabalho da escola, a escola encantada com as bonequeiras e enfim, depois de um grande empenho da Cibelle chegamos ao número de bonecos suficientes para todas as crianças do infantil ao quinto ano: 350 brinquedos feitos delicadamente a mão.

            É uma honra fazer parte das memórias desta escola que é tão importante para a comunidade onde está, pois é um porto seguro para os alunos e alunas e promove neles a foi muito emocionante voltarmos lá depois da entrega, numa terça, que era dia de brinquedo e ver que maioria das crianças levou para a escola o brinquedo que nós fizemos. Isso é muito gratificante, nos dá mais vontade ainda de seguir fazendo bonecas de pano com amor de verdade.

           Cada rostinho tem vivência e estória de gente grande e hoje puderam apenas serem crianças. Algumas não ganhavam presente a algum tempo.

           Nossa maior recompensa foi o sorriso e a alegria dessas crianças.














           12/OUTUBRO - CMEI -  LAPA -  PR

          Agora a  a festa foi  na Lapa, Paraná. 

          Estivemos em um CMEI com a nossa sempre aguerrida Eliana, que encarou o desafio de coordenar sozinha uma entrega de bonecas para 150 crianças de 0 a 5 anos! Ela conta que as crianças pegavam um boneco, abraçavam "testavam", trocavam... e a possibilidade de escolha enche as crianças de alegria.

        A grande surpresa desta entrega ficou por conta da paixão dos meninos e meninas por dinossauros (fica a dica!). Cada entrega um aprendizado!

         A diretora da escola é uma pessoa daquelas que ama o que faz e o faz com maestria. Preparou uma festa linda, com direito a desfile de fantasias, onde ela própria "encarnou" uma encantadora branca de neve!!!

Como sempre, uma ação dessas , nos renova a alma, nos dá a esperança de um mundo que tem jeito, de uma Felicidade palpável com amor sem limites! NÃO TEM PREÇO!!!!






 














            12/OUTUBRO - Comunidade Abras do Una e Barra do Una, litoral de São Paulo.

          E dando continuidade ao nosso balanço do mês da criança estivemos novamente em Barra do Una, litoral norte de São Paulo. A festa das crianças lá é linda e feita a muitas mãos e ė uma alegria poder participar. A Ágata tem relação forte com uma das comunidades e mais uma vez deu um jeitinho de levar nosso carinho em forma de bonecas de pano.. Muito lindo proporcionar  encontros , que seja uma amizade para a vida toda. Bonequeiras sem Fronteiras, bonecas de pano, amor de verdade!













           13/OUTUBRO – INSTITUIÇÃO BENEFICENTE DOCE LAR – SÃO PAULO - SP
            INSTITUTO BENEFICENTE  VIVA VIDA – SUZANO – SP


          No dia 13 de Outubro fizemos duas entregas muito significativas junto aos nossos parceiros do Instituto Helena Florisbal.

          A primeira foi na Instituição Beneficente Doce Lar em Arthur Alvin, onde são atendidas crianças de 2 – 6 anos.



          A segunda entrega do dia foi no Instituto Beneficente Viva Vida Suzano, uma casa de apoio que atende crianças que estão à espera de um lar, além de atender as famílias carentes da região.



          Nas duas entregas, ficamos felizes em proporcionar momentos de alegrias para essas crianças!




















          29/OUTUBRO -  CESPROM - CENTRO SCALABRIANO DE PROMOÇÃO DO MIGRANTE – SÃO PAULO – SP

          Mais uma linda ação do mês das crianças realizada no Cesprom que atende refugiados com o principal objetivo de integração através de cursos entre outras atividades.

          As Bonequeiras Patricia Rezende, Sandra Regina Antunes e Simone Vianna Guanabara levaram nosso carinho para as crianças e o um grupo de amigos organizaram através de doações uma linda festa com doces, salgados, palhaços entre outras coisas que criança adora.

















BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS
BONECAS DE PANO, AMOR DE VERDADE


mct.


Nenhum comentário:

Postar um comentário