segunda-feira, 25 de abril de 2016

ENTREGAS DE MARÇO - 2016

              
             


             Todos os anos fazemos entregas na Páscoa, já é uma tradição.

          Dessa vez contaremos de um jeito diferente, pois as instituições que visitamos cuidam de crianças em tratamento médico ou que vivem em situação de vulnerabilidade e por isso não vamos mostrar as tradicionais fotos dos pequenos abraçados aos seus novos amigos. Isso não quer dizer que não vivemos momentos lindos e emocionantes.

Dia 27 de fevereiro   estivemos no Grathi - Grupo de Assistência ao Tratamento e Hospedagem Infantil, São Paulo - SP casa de acolhimento e apoio a crianças e adolescentes que moram em outras cidades e vem receber tratamento médico em São Paulo.

          O número de crianças não era muito grande e sabíamos o nome e a idade dos meninos e meninas. O grupo paulista das Bonequeiras decidiu incrementar os presentes, para tentar alegrar um pouquinho mais essas crianças e famílias que passam por momentos tão difíceis.

          Quem mora em São Paulo sabe o tamanho da cidade e as dificuldades de mobilidade.  As bonequeiras estão espalhadas pelos quatro cantos; 20, 30 km talvez mais, separam nossas casas, sem contar as tempestades de verão comuns na época. Mas como existe a internet, a distância não é impedimento. Nos organizamos e além das nossas queridas e amadas bonecas, as crianças ganharam outros mimos: os adolescentes kits de higiene e livros; as crianças menores kit com caderno, giz de cera, lápis, borracha e apontador para desenharem além de um livro de história. Todos os presentes   estavam numa mochila feita a mão; jogos, roupinhas para os menores e algumas bonequeiras   contribuíram com leite integral e papel higiênico, as necessidades da casa no momento. Os adultos que acompanham as crianças também receberam revistas.

          Esperamos que tudo que levamos ajude a ocupar o tempo de espera pelo tratamento com atividades mais amenas e a mais rápida recuperação e que possam voltar logo para seus lares com a saúde restabelecida.





  





          Dia 02/03/2016 foi o dia da entrega no Lar da Benção em Bragança Paulista - SP e fomos representadas pela bonequeira Thelma Lúcia.  Os preparativos começaram antes com a confecção cuidadosa de Bolinhas macias que agradam às crianças menores. Quem não pôde participar costurando, doou material, como a Bonequeira Paula.

           Ao receber as bonecas em casa antes da entrega Thelma nos conta a alegria dos netos Manu e Gabriel, ao se depararam com caixas cheias de bonecas.

      Não tivemos autorização para fotografar as crianças, mas Thelma nos contou que os netos, participaram da ação “minha alegria foi ver meu neto entrando e distribuindo as bolas de feltro, ele se sentiu o máximo em fazer o serviço, acabei me sentindo feliz mesmo com tanta tristeza naquelas pequenas carinhas sofridas, mas consegui ver no fundo dos olhinhos de cada um, um coraçãozinho batendo mais feliz naquele momento. É sempre gratificante poder estar com vocês Bonequeiras Sem Fronteiras, juntas trazemos nem que por uns momentos, a luz no olhar de uma criança”

  








           Dia 19 de março, foi a vez da Instituição de Amparo à Criança Asas Brancas, em Taboão da Serra-  SP que acolhe adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social.


         Pela natureza da casa não poderemos publicar fotos dos moradores, mas garantimos: foi um momento lindo e emocionante, com a partilha e o amor que a Páscoa pode evocar em nós, independente de nossas crenças individuais. 

         Quase sempre o foco das nossas ações são crianças e idosos, raramente adolescentes. Mas a idade de quem recebe uma de nossas bonecas é sempre o mesmo, já que viver um momento especial ao receber um boneco feito à mão com todo o capricho e carinho é receber um grande abraço de um amigo junto com um presente único que não pode ser comprado.

                     














Bonequeiras sem Fronteiras- Bonecas de Pano, amor de verdade.


Marcia Cristina Tampellni

Nenhum comentário:

Postar um comentário